We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/

about

Não basta a história de violência e perseguição a tod@s que ousaram desviar de um padrão rígido de sexualidade, ainda há aqueles que se orgulham de permanecerem fiéis ao regime heterosexista. Enquanto lésbicas, gays, travestis, transexuais e transgêneros são agredidos gratuitamente no espaço público e têm seus direitos mais básicos negados, temos que nos deparar com o “orgulho hetero”. Afinal, que grande feito é corresponder aos padrões esperados de sexualidade, ao comportamento que
vigora como norma e é imposto a todas as pessoas como única possibilidade.

O poder permanece branco, heterossexual e masculino, e a heterossexualidade é a fundação da diferença. O pensamento hetero é responsável por criar a necessidade da diferença, por impor sempre a figura do “outro”, e claro que “@s outr@s” nesse caso são as pessoas menos privilegiadas na estrutura de poder.

A única sexualidade aceita é aquela que gera a reprodução, baseada em um contrato de casamento em que o homem domina a mulher e ambos garantem a próxima geração de uma família nuclear. Todas as outras formas de afeto e sexualidade são demonizadas, excluídas e duramente estigmatizadas. A prática heterossexual dominante só merece o mais profundo desprezo, jamais poderia ser protagonista de qualquer ação afirmativa, não passa de um modelo repulsivo de relação desigual que supõe a
subordinação de mulheres e o culto à masculinidade. Que a defesa da heterossexualidade seja a mais pura vergonha, até que se possa conceber a sexualidade fora da lógica patriarcal.

lyrics

Do topo da relação de poder inflingem sua dominação sobre as minorias. Um histórico de violência é louvado pelo status-quo heteronormativo. Não há do que se orgulhar sendo o opressor. Só resta a vergonha soterrada pela própria ignorância.

credits

from Pr​ó​-​Explora​ç​ã​o, released February 9, 2013

license

tags

about

Narayama São Paulo, Brazil

grindcore anticapital

contact / help

Contact Narayama

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Narayama, you may also like: